www.pauloalceu.com.br
Paulo Alceu, coluna atualizada diariamente.
página inicial   newsletter   contato   biografia   publicidade
canais



pesquise
Coluna interna
Chega de deboche
2015-07-02

No momento em que empresas e indústrias enfrentam dificuldades produzindo desemprego o Congresso completamente fora de sintonia com a realidade do país permite um aumento de 56% a 78% para o Judiciário. Além de criar um efeito cascata debocha de uma população que está pagando uma conta, cortando na própria carne, pela incompetência de uma gestão pública onde atropelou a economia. Jamais, se houvesse na verdade responsabilidade com o Brasil e seu povo, seria aprovado um reajuste deste tamanho, neste momento, e que na folha vai representar R$ 1,5 bilhão nas contas do governo. É um momento de reequilíbrio fiscal onerando o trabalhador, enquanto que segmentos públicos seguem sem obstáculos nas garantias e benefícios sem medir consequências. Parece que vivemos dois países. Um do cidadão com suas obrigações e na busca incessante de seus direitos na maioria das vezes não atendido, além, de arcar com um carga tributária descolada de benefícios coletivos. Do outro o segmento público com reajustes e benesses na contramão de uma realidade cotidiana preocupado em suas regalias e de repente distanciado das mazelas da saúde, educação, segurança. O país, o estado, que tem ser um só nas suas conquistas e nas suas agruras. Hoje há uma distancia que facilmente vem provocando indignação. Menos mal que há fortes indícios de que a presidente Dilma irá vetar esse aumento fora de hora e de sintonia com o país.


Rodízio
2015-07-02

Acordo feito, acordo cumprido. Ontem o deputado Rodrigo Minotto pediu licença por 60 dias do mandato para possibilitar o rodízio entre os suplentes da Frente Popular. Assumiu Nikolas Reis do PDT de Itajaí, mesmo sendo terceiro suplente, até porque os dois primeiros são vereadores de Blumenau e Criciúma e não poderiam tomar posse.


Responsabilidade
2015-07-02

A derrota da redução da maioridade penal na Câmara esta semana não encerra em absoluto a discussão sobre o tema. Passa a ser isso sim uma grande oportunidade de avançar em políticas públicas para proteção da primeira infância. Transformou-se num adequado momento de defender a alteração no Estatuto da Criança e do Adolescente quanto a punições que transitam por crimes hediondos ou reincidências. O Estatuto tem sua fundamental importância, e está exigindo devido à realidade crua das ruas alterações que protejam não só a sociedade apreensiva com a onda de insegurança, mas as crianças que se perdem pela falta de acesso e atenção as suas primeiras e primordiais necessidades. Se a intenção é realmente proteger a sociedade o assunto não se esgotou numa derrota, exigindo muito mais dos defensores da redução da maioridade dedicação para encontrar fórmulas de se aproximem do que pretendiam já que a intenção era proteger a população.


Obstáculo
2015-07-02

Adiada a votação do projeto do Ministério Público que cria 62 cargos comissionados de assistente de Promotoria de Justiça. O adiamento da votação na Comissão de Finanças se deu devido ao pedido de vista do deputado Dirceu Dresch, que criticou o número excessivo de comissionados no Ministério Público, que segundo o petista chega quase ao dobro dos servidores com cursados.



Grave
2015-07-02

Segundo a deputada Carmem Zanotto os índices de mortalidade entre gestantes negras no Brasil continuam altos devido ao racismo institucional no atendimento do SUS. Para a parlamentar do PPS esse é o principal problema. "Só teremos uma sociedade mais justa e igualitária quando pudermos dar toda a atenção a todos os brasileiros, independentemente de cor e credo...


De repente
2015-07-02

Embora ainda distante as eleições de 2018 não estão à margem das conversas entre lideranças políticas. Apesar de evitarem comprometimentos o tema é recorrente nas reuniões partidárias. No PMDB a sensação que passa é de que o candidato ao governo do Estado será o senador Dário Berger, e os movimentos já levam a essa “suspeita.”


Curto
2015-07-02

No pique dos reajustes daqui a pouco energia elétrica vai ser artigo de luxo, com grife.


Fato
2015-07-02

Convenhamos o projeto que o governo do Estado está enviando a Assembleia acabando com mais de 200 cargos comissionados não vai ter impacto financeiro. Até porque não estão sendo ocupados. Mas pelo menos não deixa de ser uma medida de enxugamento da máquina pública.


Preparação
2015-07-02

Domingo, dia 5, prefeitos e vices do PSD estarão reunidos em Florianópolis desenvolvendo ações de olho nas eleições do ano que vem. Um dos temas em debate visa avaliar que mudanças e ações são necessárias para atender a população num momento de descrédito e desconfiança com a classe política.


Contrariedades
2015-07-02

A informação de que a prefeitura da Capital pretende denominar o viaduto do Rio Tavares de governador Luiz Henrique da Silveira sofreu reações contrárias. Os argumentos são de que o ex-governador prometeu várias ações na cidade e pouco ou quase nada foi feito.


Interessante
2015-07-02

Para se ter uma ideia, o percentual do repasse de recursos aos poderes em Santa Catarina, denominado duodécimo, é o maior entre os estados do Brasil. O segundo é o vizinho Paraná. Quanto ao percentual Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais ficam abaixo de SC. Ontem o presidente da Assembleia, Gelson Merísio, colocou para os líderes de bancada o duodécimo com tema de estudo , análise e aprimoramentos. E propôs mudanças de regra. Entrou na pauta.


A vida segue

Há os que acreditam que Angela Amin só estará no processo eleitoral de 2016 caso a reeleição de Cesar Júnior seja inviabilizada. A turma do prefeito fala em vencer no 1º turno.
2015-07-02




reportagem


Desativado

Enquanto estiver sendo efetuado o serviço de atualização do site este espaço será interrompido, voltando em breve. Obrigado
(leia mais)
artigos


Desativado
Enquanto estiver sendo efetuado o serviço de atualização do site este espaço será interrompido, voltando em breve. Obrigado
(leia mais)



Todos os direitos reservados - Paulo Alceu - www.pauloalceu.com.br
Criação e desenvolvimento: lagaporcilla