www.pauloalceu.com.br
Paulo Alceu, coluna atualizada diariamente.
página inicial   newsletter   contato   biografia   publicidade
canais



pesquise
Coluna interna
Haverá oposição?
2014-10-30

Em Santa Catarina a oposição nos últimos anos ficou com discurso prejudicado e de pouca eficiência prática. Embora tenha ocupado alguns espaços, mas sem repercussão efetiva. Será que agora virá mais atuante e intrigante. Pois é, o PSDB e o PP poderiam, quem sabe, formar um bloco de oposição na Assembleia, mas sem efeito prático nas votações, pois não alcançam juntos dez votos. Numa questão de analogia ao avaliarmos o cenário político e individual de progressistas e tucanos dá para afirmar que o melhor espaço a perseguir é na oposição e não com ligações no governo Colombo. Por enquanto não há uma manifestação direta e oficial sobre o que ocorrerá na próxima legislatura. O presidente do PSDB, Paulo Bauer, já agendou uma reunião com lideranças do partido para traçar estratégias e elaborar um plano de ação. No PP manifestações individuais não fecham uma postura firme de oposição, mas há o reconhecimento de permanecer fora do governo e ter um comportamento diferente do que o empregado anteriormente. Mas há comentários de que caso PSDB e PP se aproximarem de Colombo, dois deputados atuarão como oposicionistas: Leonel Pavan e João Amin. É esperar...


Guerra
2014-10-30

A Associação de Moradores de Jurerê Internacional, AJIN, declarou guerra ao Clube Doze de Agosto, que iniciou uma obra na sede do balneário onde funcionará na temporada uma casa noturna. Quer impedir o funcionamento e a obra argumentando que causará um enorme incômodo aos moradores próximos.


Costura
2014-10-30

A reforma administrativa que deverá desembarcar na Assembleia para ser aprovada ainda nesta legislatura vem sendo costurada a quatro mãos pelo governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Moreira. O problema é que tem muita gente que quer entrar neste governo e muitos que não querem sair...havendo redução da máquina vão diminuir os espaços.


Nada bem
2014-10-30

Não faltam opiniões de que o melhor caminho para o atual prefeito de Chapecó, José Zé Caramori, seria renunciar ao cargo, devido a administração em alto grau de críticas, inclusive, abrindo espaço para o retorno do PT à administração municipal em 2016.


Interessante
2014-10-30

Um bom programa para a garotada. Em Pomerode deste domingo acontece uma exposição de dinossauros animados eletronicamente. É na Vila Encantada. Uma curiosidade: a empresa que trouxe os animatronics é a D32 do ex-jogador do Botafogo, Doni, que sofreu um enfarte quando atuava pelo Liverpool da Inglaterra. Ao abandonar os campos resolveu investir em entretenimento.


Projeto
2014-10-30

Não foi desta vez que a Lei da Lactose, como vem sendo chamada, teve parecer favorável na Comissão de Assuntos Sociais. Não houve quórum, mas nova data foi marcada para semana que vem. Esse projeto obriga a indústria a indicar no rótulo de embalagens a presença de lactose, onde 40% da população é intolerante á substância.


Importante
2014-10-30

Os 47 ônibus escolar que serão entregues hoje em solenidade no CIC da Secretaria de Educação, 43 deles são produto de emendas de parlamentares catarinenses. Ou seja, R$ 15 milhões aplicados de forma produtiva. Uma vitória do Fórum Parlamentar.


Moeda Verde
2014-10-30

Foram arquivados os casos prescritos da Operação Moeda Verde que ocorreu em 2006 em Florianópolis por solicitação do Ministério Público Federal à Justiça Federal. Entre os pedidos de arquivamento está a investigação que envolvia o ex-prefeito Dário Berger. Dezenove crimes foram prescritos, envolvendo 44 acusados, mas ainda há outros delitos que ainda não foram denunciados.


Compensação
2014-10-30

Há comentários de que o PT de repente poderá fazer parte do colegiado do governador Raimundo Colombo. Uma forma de sintonia com a presidente Dilma Rousseff, que não foi atendida nas urnas aqui no Estado como ela desejava.


Cumprimentos
2014-10-30

Nesta sexta-feira o ministro José Antônio Dias Toffoli, presidente do TSE receberá, na abertura do Congresso Estadual de Magistrados, em Florianópolis, uma placa da Associação dos Magistrados Catarinenses pela condução do processo eleitoral de 2014 em todo o País. Como expressou o presidente da AMC, juiz Sérgio Junkes “...um pleito de forma rápida, pacífica e organizada, fortalecendo, assim, a nossa democracia e a própria Justiça brasileira...”


A vida segue

Deverão compor a mesa comandada pelo deputado Gelson Merísio a partir de 2014 na Assembleia Legislativa o tucano Vicente Caropreso e o petista Padre Pedro.
2014-10-30




reportagem


Desativado

Enquanto estiver sendo efetuado o serviço de atualização do site este espaço será interrompido, voltando em breve. Obrigado
(leia mais)
artigos


Desativado
Enquanto estiver sendo efetuado o serviço de atualização do site este espaço será interrompido, voltando em breve. Obrigado
(leia mais)



Todos os direitos reservados - Paulo Alceu - www.pauloalceu.com.br
Criação e desenvolvimento: lagaporcilla